Somos especialistas em intervenções para crianças com dificuldades e transtornos do neurodesenvolvimento, dentre elas o autismo e os transtornos específicos de aprendizagem como, por exemplo, a dislexia.

Todas as crianças são capazes de aprender, mas nós precisamos saber a forma que mais se adequa ao aprendizado desta criança e nós estamos prontas para isso.

Os nossos programas acontecem por meio de estratégias de ensino baseadas em evidencias científicas, e nossa equipe possui especialização em Psicopedagogia e Análise do Comportamento Aplicada, para o uso de estratégias adequadas às intervenções com as nossas crianças.

Na Neurokind a humanidade no tratamento com as famílias vai além do acolhimento. Nós respeitamos o seu tempo, os seus recursos e as suas expectativas, por isso, somente adotamos práticas eficazes baseadas em evidências científicas. Os profissionais responsáveis por sua execução possuem comprovada capacidade técnica para supervisionar e trabalhar no caso.

Entendemos que um programa pode não ser viável ou adequado para todas as famílias e crianças. Por isso, temos alternativas diferentes de programas de intervenção precoce disponíveis. #contacomagente

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.