A alfabetização envolve alguns processos relacionados. Alguns deles são a consciência fonológica, o conhecimento das letras e o reconhecimento do uso social da escrita. A alfabetização é um dos processos de integração da criança na escola se dá através da aquisição da leitura e escrita, é fundamental que a leitura e a escrita seja aplicada com encantamento para que a criança aprenda com prazer.

É indicado para todos que apresentarem dificuldades no processo de leitura e escrita. Aqui na Neurokind, atendemos apenas crianças nos anos iniciais.

Aprimorar seu desenvolvimento de leitura e escrita, através de atividades lúdicas e diferenciadas que despertem o interesse da criança, para melhorar seu aprendizado e assim avançar no processo de alfabetização.

  • Método fônico
  • Método das boquinhas e muito mais de acordo com a necessidade da criança.

O trabalho é realizado por uma psicopedagoga experiente, com mais de 15 anos de profissão, que atua no âmbito clinico na equipe Neurokind.

Como posso realizar a avaliação?

1

Primeira consulta para conhecer a família

1h de dedicação exclusiva

2

Avaliação da Criança e Devolutiva à Família

4h de dedicação exclusiva

3

Criação do Plano de Alfabetização

24h de dedicação exclusiva

4

Encontros Semanais

1h de dedicação exclusiva por cada sessão.

A quantidade de sessões depende da avaliação e das possiblidades da família, temos pacotes de 2, 3 e 4 vezes por semana

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.