O reforço é uma etapa essencial no desenvolvimento e aprendizado de qualquer criança e não somente a quem não consegue acompanhar o ritmo de aprendizagem. O reforço escolar ajuda a criança a compreender tópicos que não entendeu e a melhorar seu desempenho escolar. O acompanhamento escolar é sobretudo, à realização das tarefas de casa, esclarecimento de dúvidas nas disciplinas escolares e preparação para as provas e testes, de modo que, o aluno melhore seu desempenho e aprendizado na escola.

É indicado para todas as crianças, que apresentarem dificuldades na aprendizagem, leitura e escrita. Aqui na Neurokind, atendemos apenas crianças nos anos iniciais.

Quando a criança apresentar dificuldades no seu desenvolvimento escolar. Ajudar a criança a conhecer sua forma de aprendizado através de um acompanhamento de qualidade.

Será realizada atividades lúdicas e diferenciadas para atender a dificuldade apresentada pela criança respeitando sempre o conhecimento e as habilidades que a mesma apresenta, e assim alcançar os resultados do avanço no aprendizado da criança.

O trabalho é realizado por uma psicopedagoga experiente, com mais de 15 anos de profissão, que atua no âmbito clinico na equipe Neurokind.
Por um médico Neurologista ou por um especialista que vai identificar a necessidade do acompanhamento no processo de alfabetização.

Como posso matricular meu filho no processo?

1

Primeira consulta para conhecer a família

1h de dedicação exclusiva

2

Avaliação da Criança e Devolutiva à Família

4h de dedicação exclusiva

3

Criação do Plano de Acompanhamento

24h de dedicação exclusiva

4

Encontros Semanais

1h de dedicação exclusiva por cada sessão.

A quantidade de sessões depende da avaliação e das possiblidades da família, temos pacotes de 2, 3 e 4 vezes por semana

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.