É uma investigação do processo de aprendizagem do indivíduo visando entender a origem da dificuldade e/ou distúrbio apresentado. Através de anamnese (entrevista com os pais.)

É indicado para todas as idades, para todos que apresentarem dificuldade de aprendizagem, ou melhorar o desempenho escolar. Aqui na Neurokind, atendemos apenas crianças e adolescentes.

Quando a criança ou adolescente apresentar:

  • Problemas de articulação na fala;
  • Aquisição lenta do vocabulário;
  • Falta de interesse em ouvir histórias;
  • Dificuldades de seguir rotinas;
  • Dificuldade de adaptação na escola;
  • Inversão de letras, sílabas ou palavras;
  • Adição ou emissão de sons.

O objetivo da Avaliação é entender o processo de ensino-aprendizagem, ou seja, como o aluno aprende e quais são os reais motivos que o levam aos obstáculos e as dificuldades que transcorrem durante este processo. Verificando o rendimento escolar que visa identificar em que extensão os objetivos educacionais proposto foram atingidos, em termos de desenvolvimento integral do aluno em aquisição de conhecimentos, habilidades psicomotoras, sociais e cognitivas.

A avaliação é realizada por uma psicopedagoga experiente, com mais de 15 anos de profissão, que atua no âmbito clinico na equipe Neurokind.

Como posso realizar a avaliação?

1

Primeira consulta para conhecer a família

1h de dedicação exclusiva

2

Avaliação da Criança e Devolutiva à Família

5h de dedicação exclusiva

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.