O fonoaudiólogo é o profissional que atua nos aspectos da comunicação.

Existem inúmeras desordens da comunicação, dentre elas podemos citar: o atraso na fala, Transtorno do Desenvolvimento de Linguagem (TDL), Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Transtorno Fonológico, Apraxia de Fala na Infância (AFI), Transtorno da Comunicação Social (TCS). Essas dificuldades podem impactar negativamente a saúde e desenvolvimento das crianças, gerando dificuldades futuras, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento sócio emocional e na aprendizagem escolar.

Somos especialistas em intervenções para crianças com dificuldades e transtornos do neurodesenvolvimento, dentre elas o autismo, o TDAH, transtorno de linguagem e Apraxia de fala na Infância.        
Na Neurokind a humanidade no tratamento com as famílias vai além do acolhimento. Nós respeitamos o seu tempo, os seus recursos e as suas expectativas, por isso, somente adotamos práticas eficazes baseadas em evidências científicas. Os profissionais responsáveis por sua execução possuem comprovada capacidade técnica para supervisionar e trabalhar no caso. 

Entendemos que um programa pode não ser viável ou adequado para todas as famílias e crianças. Por isso, temos alternativas diferentes de programas de intervenção precoce disponíveis.

Como posso matricular meu filho no programa?

1

Primeira consulta para conhecer a família

1h de dedicação exclusiva

2

Avaliação da Criança e Devolutiva à Família

6h de dedicação exclusiva

3

Criação Plano de Intervenção Terapêutico

24h de dedicação exclusiva

4

Treinamento Teórico para os Familiares e Assistente Terapêutico

6h de dedicação exclusiva

5

Treinamento Prático do Assistente Terapêutico

15h de dedicação exclusiva

6

Supervisões Semanais

4h de dedicação exclusiva

7

Reavaliação Trimestral da Criança e Devolutiva à Família

6h de dedicação exclusiva

Profisionais envolvidos

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.