Somos especialistas em intervenções comportamentais no Autismo e nos quadros de Deficiência Intelectual. Os nossos programas acontecem por meio de estratégias de ensinos naturalistas com base na Análise do Comportamento Aplicada – ABA.

Na Neurokind a humanidade no tratamento com as famílias vai além do acolhimento. Nós respeitamos o seu tempo, os seus recursos e as suas expectativas, por isso, somente adotamos práticas eficazes baseadas em evidências científicas. Os profissionais responsáveis por sua execução possuem comprovada capacidade técnica para supervisionar e trabalhar no caso.

Para todo tipo de intervenção o quanto antes for iniciada, melhores serão os resultados obtidos. Ou seja, tão logo sejam percebidos possíveis sinais sugestivos, por exemplo, de Autismo, logo se deve iniciar o processo de intervenção, mesmo que não haja formalização de diagnóstico, pois precisamos tratar o sintoma e ajudar a criança a desenvolver o quanto antes.

Entendemos que um programa pode não ser viável ou adequado para todas as famílias e crianças. Por isso, temos alternativas diferentes de programas de intervenção precoce disponíveis. #contacomagente

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.