A inclusão escolar é um dos maiores desafios das escolas na atualidade.

Somos especialistas em inclusão de crianças com Dificuldades de Aprendizagem e Desenvolvimento e trabalhamos em conjunto com as escolas na superação destes desafios.

Sabemos o quanto é difícil trabalhar duro no dia a dia de uma escola e nossa equipe atua fortemente com consultorias escolares, apoio para criação de PEI – Plano Educacional Individualizado e capacitação de agentes educacionais.

Exímia Professora, nossa Diretora Técnica Tércia Marília Brasil é Especialista em Neuropsicologia, Análise do Comportamento Aplicada, além de Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (CAPES 6), é professora de Graduação e Pós Graduações voltadas às áreas de Neurociência, Aprendizagem e Transtornos do Neurodesenvolvimento e trabalha além da clínica, no apoio as escolas no desafio da inclusão.

Com vasta experiência em avaliações e intervenções, atualmente é parceira de Diversas Instituições de Ensino do nosso estado, levando aos professores uma linha de trabalho científica e que traz resultados práticos no processo de ensino/aprendizagem de nossas crianças.

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.