A consultoria engloba: avaliação da criança, elaboração de um parecer, criação de um plano individualizado personalizado atendendo as diretrizes da legislação vigente e respeitando a individualidade da criança.

É indicado para todas as idades, a escola pode contratar a Neurokind Rondônia para realizar avaliação e criação do planejamento escolar da criança, a depender da necessidade dela.

Se você é um diretor escolar preocupado com o bem estar de seus alunos e com o desenvolvimento acadêmico e social, certamente não precisará de um laudo para intervir.

O papel da escola é desenvolver o pleno potencial acadêmico dos seus alunos e proporcionar uma educação de qualidade, independente do tipo de dificuldade apresentada.

Se o seu aluno tem dificuldades ou já possui um laudo médico e você não gerou um PEI, lamento informar que você não está fazendo o que deve ser feito pelo seu aluno e é impossível que ele esteja de fato incluído, pois não podemos intervir quando não sabemos o que motiva nosso aluno, em que fase do desenvolvimento e da aprendizagem ele se encontra e por onde você deve começar a trabalhar.

Você precisa conhecer seu aluno a fundo, promover uma avaliação individualizada e criar um planejamento interventivo individualizado que atenda as necessidades do seu aluno, sem que ele deixe de desfrutar do convívio das demais crianças e do seu ambiente escolar.

O profissional correspondente a sua necessidade avaliará o seu aluno em conjunto com os responsáveis na escola e ajudará a traçar um perfil cognitivo, comportamental, ocupacional, funcional e acadêmico de seu aluno e em seguida, escreverá um PEI, adequado as necessidades da criança contendo orientações práticas para atividades a serem realizadas, visando a aprendizagem das habilidades, bem como, promover uma real inclusão.
O trabalho é realizado pela Equipe da Neurokind. Trabalhamos em conjunto entre Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicopedagogo e Analista do Comportamento.

Desde creches a escolas do ensino fundamental e médio.

É importante salientar que não aplicamos métodos, modelos, ensinamos aplicações específicas, criamos os planos de intervenção a partir de uma avaliação e sugerimos o que deve ser feito com o aluno a partir das suas necessidades.

Todas as capacitações para aplicação das sugestões devem ser arcadas e custeadas pela escola para seus professores.

Como posso realizar a avaliação?

1

Primeira reunião para ouvir a demanda

2h de dedicação exclusiva

2

Avaliação da criança

10h de dedicação exclusiva

3

Criação de Plano de Intervenção Educacional Individualizado

48h de dedicação exclusiva

4

Devolutiva à Escola

4h de dedicação exclusiva

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.