A consultoria engloba: avaliação da criança, elaboração de um parecer, criação de um plano individualizado personalizado atendendo as diretrizes da legislação vigente e respeitando a individualidade da criança.
Se você é um diretor escolar preocupado com o bem estar de seus alunos e com o desenvolvimento acadêmico e social, certamente não precisará de um laudo para intervir.
O papel da escola é desenvolver o pleno potencial acadêmico dos seus alunos e proporcionar uma educação de qualidade, independente do tipo de dificuldade apresentada.
Se o seu aluno tem dificuldades ou já possui um laudo médico e você não gerou um PEI, lamento informar que você não está fazendo o que deve ser feito pelo seu aluno e é impossível que ele esteja de fato incluído, pois não podemos intervir quando não sabemos o que motiva nosso aluno, em que fase do desenvolvimento e da aprendizagem ele se encontra e por onde você deve começar a trabalhar.
Você precisa conhecer seu aluno a fundo, promover uma avaliação individualizada e criar um planejamento interventivo individualizado que atenda as necessidades do seu aluno, sem que ele deixe de desfrutar do convívio das demais crianças e do seu ambiente escolar.
Desde creches a escolas do ensino fundamental e médio.
É importante salientar que não aplicamos métodos, modelos, ensinamos aplicações específicas, criamos os planos de intervenção a partir de uma avaliação e sugerimos o que deve ser feito com o aluno a partir das suas necessidades.
Todas as capacitações para aplicação das sugestões devem ser arcadas e custeadas pela escola para seus professores.
Como posso realizar a avaliação?
1
Primeira reunião para ouvir a demanda
2h de dedicação exclusiva
2
Avaliação da criança
10h de dedicação exclusiva
3
Criação de Plano de Intervenção Educacional Individualizado
48h de dedicação exclusiva
4
Devolutiva à Escola
4h de dedicação exclusiva