A consultoria engloba:

  • Capacitação de profissionais para avaliação do aluno;
  • Capacitação de profissionais para criação do PEI – Plano Educacional Individualizado;
  • Capacitação para encaminhamento a profissionais;
  • Capacitação para escrita de relatórios e pareceres;
  • Capacitação para orientação sobre transtornos do neurodesenvolvimento, transtornos específicos de aprendizagem e transtornos comportamentais;
  • Capacitação para Intervenções nos casos acima citados;
  • Manejo de pais para engajamento no aprendizado do seu filho com dificuldades.

Todas as capacitações são baseadas em Neurociência e Análise do Comportamento Aplicada – ABA.

Nestas capacitações não são discutidos casos individuais de alunos, é uma capacitação modular que proporcionará aos envolvidos o conhecimento necessário para incluir o aluno conforme orientação científica. Como

Se você é um diretor escolar preocupado com o bem estar de seus alunos e com o desenvolvimento acadêmico e social, certamente não precisará de um laudo para intervir, bem como, já deve ter se deparado com problemas que não soube resolver, bem como, com dificuldades no manejo parental, na aplicação de técnicas avaliativas e interventivas que deem resultados práticos com alunos que apresentam dificuldades.

O papel da escola é desenvolver o pleno potencial acadêmico dos seus alunos e proporcionar uma educação de qualidade, independente do tipo de dificuldade apresentada.

Se o seu aluno tem dificuldades ou já possui um laudo médico e você não gerou um PEI, informo que você não está fazendo o que deve ser feito pelo seu aluno e é impossível que ele esteja de fato incluído, pois não podemos intervir quando não sabemos o que motiva nosso aluno, em que fase do desenvolvimento e da aprendizagem ele se encontra e por onde você deve começar a trabalhar.

Você precisa conhecer seu aluno a fundo, promover uma avaliação individualizada e criar um planejamento interventivo individualizado que atenda as necessidades do aluno, sem que ele deixe de desfrutar do convívio das demais crianças e do seu ambiente escolar.

Uma escola comprometida com o futuro, que é competitiva e sustentável, com certeza busca manter seu quadro de colaboradores capacitado.

Um professor capacitado é capaz de intervir com tranquilidade e firmeza, medir resultados e tomar decisões que proporcionem maiores resultados.

Uma equipe capacitada permanece mais tempo no quadro, se sente mais valorizada e não se considera na média, e sim, acima da média, e uma equipe que sente que está acima da média faz coisas acima da média.

O trabalho acontecerá por aulas modulares online e/ou presenciais, atividades práticas e tarefas que proporcionarão aos participantes um melhor aproveitamento de toda a capacitação.

O trabalho é realizado pela Equipe da Neurokind. Trabalhamos em conjunto entre Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicopedagogo e Analista do Comportamento.

A responsável técnica pela montagem de toda a estrutura do trabalho é a Diretora Técnica da Neurokind, Professora Me. Tércia Brasil.

São 300 horas de capacitação divididas em 12 módulos.

Cada módulo possui 25 horas de carga horária. Os módulos são aplicados de 15 em 15 dias e em 6 meses seus professores terão uma nova visão sobre inclusão e sobre sua atuação.

Cada professor receberá um certificado de participação e a escola um certificado de “Escola Pronta para Incluir”

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.