É uma veste projetada para fornecer ao paciente um alongamento e alinhamento suave prolongado que replica o posicionamento das mãos do terapeuta reeducando o sistema neuromuscular e ósseo, promovendo estabilidade de tronco e das articulações e auxilia na organização do movimento.
O Theratogs é uma veste confortável e está disponível em tamanhos que atendem o bebê até o adulto, sendo indicado para pacientes com desordens motoras e que apresentam desordens sensoriais como ocorre nos Transtornos do Espectro do Autismo, Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Nesses casos são observados melhora na organização do movimento, na manutenção da atenção e em alguns casos na diminuição das esteriotipias.
Desenvolvido pela fisioterapeuta americana Beverly Cusick seu principal benefício é prolongar os efeitos das sessões de fisioterapia motora no dia-a-dia em casa, na escola ou na comunidade adaptando o corpo a história de uso. Promove melhor desenvolvimento dos ossos e articulações. Fornece estabilidade articular e aumenta a consciência corporal. Melhora as habilidades de postura, equilíbrio, marcha e movimento.

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.