As bandagens elásticas funcionais são faixas ortopédicas adesivas, colocadas sobre a pele, com propriedades elásticas que se adapta a todos os movimentos do corpo, visando a modificação do alinhamento de várias estruturas do organismo.
Auxiliar os movimentos articulares fornecendo apoio e estabilidade, modificar e melhora padrões alterados dos movimentos e propriocepção, e melhorar a eficiência biomecânica, promovendo assim posturas e movimentos mais próximos do padrão normal.
Dependendo da marca e do modelo da bandagem, ela pode permanecer na pele por volta de 4 dias. A criança, inclusive, pode praticar esportes na água ou tomar banho sem necessidade de substituir a fita.

Quem cuida

Arlene Amorim

Arlene Amorim é Graduada e Mestre em Psicologia, especialista em Avaliação Psicológica, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e especialista em Análise do Comportamento Aplicada.

Também fez outros cursos importantes como Segurança em Crises Agressivas. Atualmente, é Gerente de Ensino no Grupo Conduzir e se dedica a implementar OBM no contexto das empresas que fornecem serviços de saúde e educação. Além disso, tem se dedicado a estudar sobre o autismo na adolescência e na fase adulta.

Nesta palestra, exploraremos os desafios e as oportunidades que acompanham a transição para a vida adulta de pessoas com autismo. Além disso, discutiremos a importância de valorizar a independência e a autonomia, reconhecendo que o caminho para a vida adulta não precisa ser perfeito para ser bem-sucedido. Ainda, abordaremos estratégias práticas para concentrar os esforços sejam na intervenção ou no cotidiano das famílias para promover as habilidades que são exclusivamente úteis para o individual e promover resultados positivos a longo prazo.